Clínica de Psicologia

Psicologia é a ciência que estuda o que motiva, o que sustenta e o que finaliza o comportamento humano e seus procedimentos mentais.  Processos esses que passam pela sensação, sentimentos, aprendizagem e inteligência. Neste ramo, o corpo e a mente são estudados de maneira unificada e não isoladamente.

Para muitos, a terapia é um recurso perfeito para enfrentar todas as maneiras que o sofrimento humano pode assumir, como transtornos psicopatológicos, distúrbios psicossomáticos, crises existenciais, conflitos interpessoais, entre outros. Além disso, a Psicologia possibilita desenvolver um espaço favorável em direção ao crescimento e amadurecimento, criando assim, intimidade consigo mesmo.

Por existir diversas especializações na área da Psicologia, tais como, Psicologia do Trabalho, Psicologia Clínica, Psicologia Comparada, Psicomotricidade, Psicopatologia, Psicologia Forense, Psicologia Social, Psicopedagogia, Psicologia Esportiva, Psicologia Organizacional, Psicologia Corporal, Sexologia, entre outras, grande tem sido a procura de pessoas e empresas por esses serviços.

Muitos psicólogos que se formam questionam se devem ou não, de fato, se estabilizar como empresa para por em prática suas atividades, além de não terem certeza da tributação incidente na categoria. No interesse de começar a trabalhar, esquecem que é muito importante o planejamento financeiro na hora de abrir uma Clínica de Psicologia.

Por isso é necessário que os psicólogos recém-formados, que pretendem abrir sua própria Clínica de Psicologia, ou mesmo os que já estão exercendo a profissão, contêm com a orientação e serviços especializados de uma contabilidade para empresas da área da saúde.

A Comed é uma empresa habilitada para prestar consultoria contábil para Clínica de Psicologia e outras empresas da área da saúde. A psicologia é mais uma profissão regulamentada que exige registro no Conselho Regional de Psicologia – CRP. A questão tributária é a mesma das profissões regulamentadas, logo, pode-se optar apenas pelo lucro presumido ou o lucro real. Atuamos com uma ativa participação no dia a dia de nossos clientes, orientando em todas as tomadas de decisões.

Conheça também