Clínica de Estética

Desde os primórdios da história, a definição de beleza e estética acompanha a humanidade. Isso porque, desde os povos primitivos, já se pintava os corpos e os rostos em celebrações, as mulheres da nobreza passavam por tratamentos de beleza, cuidando da pele com finas loções, óleos, perfumes, maquiagem que valorizassem o rosto, penteados e adornos para o corpo.

As Clínicas de Estética ganharam os brasileiros através dos anos e, hoje, o número de Clínicas de Estética cresceu, já que a procura não é mais restrita ao público jovem feminino, mas também homens e pessoas da terceira idade têm procurado os tratamentos oferecidos pelas Clínicas de Estética.

Essas clínicas são empresas prestadoras de serviços de tratamento corporal, facial, medicina estética e laser que têm em vista a reabilitação, relaxamento e/ou aperfeiçoamento estético e de saúde dos seus clientes, por meio de cosméticos e equipamentos especializados. As avaliações são realizadas por esteticistas e profissionais habilitados e especializados.

É importante lembrar que cada Clínica de Estética possui suas particularidades, ou seja, cada uma tem um foco diferente e oferece serviços distintos, que irão variar de acordo com o tamanho do negócio e dos profissionais nele disponibilizados.

Essa expansão tem gerado um interesse cada vez maior de empresários por Clínicas de Estética exclusivas, que proporcionem ao cliente uma experiência diferente de prazer e bem estar. Portanto, para auxiliar o empreendedor em todas as questões burocráticas e ainda fazer com que os lucros excedam ao investimento, a contratação de uma Contabilidade para Clínicas de Estética é de extrema importância para o sucesso do negócio.

Diferente dos Centros de Estética, as Clínicas de Estética exigem cuidados mais rigorosos, tais como profissionais técnicos habilitados, normalmente médicos, já que nesses locais são realizados procedimentos cirúrgicos, por exemplo: cirurgias plásticas. Além disso, é necessário ter registro em um órgão específico.

Para aumentar as suas oportunidades de sucesso, o empreendedor precisa fazer pesquisas de mercado e criar um plano de negócios. Para o desenvolvimento deste plano é fundamental contar com a orientação de um especialista. A Comed conhece bem todos os aspectos legais que envolvem a atividade, portanto, está habilitada para dar o devido suporte aos seus clientes e ajudá-los nas tomadas de decisões.

Conheça também